Músculo-Esquelética

O que é a Fisioterapia Músculo-Esquelética?

Reabilitação de condições clínicas do foro músculo-esquelético. A fisioterapia em condições músculo-esqueléticas engloba o tratamento de disfunções dos músculos, ossos e articulações, maioritariamente associadas a dor e inflamação. O objetivo da intervenção da fisioterapia nestas condições é o alívio da sintomatologia e consequente restauro da função.

 

Problemas mais frequentes:

Lesões vertebrais (cervicalgia, cervicobraquialgia, dorsalgia, lombalgia);

Lesões do nervo ciático (ciatalgia);

Lesões dos tecidos moles (musculares, tendinosas, ligamentares);

Alterações posturais;

Hérnias discais;

Prevenção e tratamento de lesões desportivas;

 

Fisioterapeutas:

Claudia Costa - Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Pós Graduação em Técnicas Osteopáticas pela Universidade Pontificia de Salamanca e, aluna do 5º ano de Osteopatia da Escuela de Osteopatia de Madrid. Formação em Pilates Clínico (Matwork nível I e II), Conceito de Mulligan, Taping Miofascial e Introdução ao Conceito de Bobath – Estudo do Movimento Humano. Fisioterapeuta na Enfermédica e na prática privada desde Junho de 2012.

 

Patrick Simões - Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu (2011-2015). Frequenta o 2º ano de Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de MadridFormação complementar em Bandas Neuromusculares, Mesoterapia no Desporto, Acupuntura para Fisioterapeutas, Auriculoterapia e Formação Pedagógica Inicial de Formadores. Fisioterapeuta na Enfermédica e no Rugby Clube de Tondela. Fisioterapeuta colaborador na Federação Portuguesa de Rugby e na prática privada desde Julho 2015.

 

Vitor Leite - Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget Viseu. Frequenta o 2º ano de Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid. Formação complementar em Manipulação Vertebral. Fisioterapeuta na Enfermédica e na prática privada em contexto domiciliário desde Junho de 2016.

 

Diogo Marques - Licenciado em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde do Porto e mestrando do 2º ano de Mestrado em Fisioterapia - Opção Neurologia pela mesma escola. Formação complementar em Estudo do Movimento Humano - Introdução ao Conceito de Bobath e Recuperação Funcional do Membro Superior em Individuos com Lesão Vertebro-Medular Incompleta - Conceito de Bobath. Fisioterapeuta em contexto clínico na Enfermédica e na UCCI de média duração e reabilitação de Santa Comba Dão.

 

Joana Santos - Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Concluiu o 2º ano de Técnicas Osteopáticas pela Escola de Osteopatia de Madrid. Formação complementar em ATM, Trigger Points, Terapias Miofasciais, Pilates Clínico – Matwork nível I, Reabilitação Cardíaca, Fisioterapia Respiratória guiada pela Auscultação Pulmonar, Conceito de Mulligan – Básico, Vacuoterapia e Introdução ao Conceito de Bobath - Estudo do Movimento Humano. Fisioterapeuta na prática privada desde Junho de 2013. 

 

Regina Cruz - Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde Jean Piaget de Viseu em 2016. Formação em Manipulação Vertebral, Terapia Sacro-Craniana, Anatomia Palpatória, PilatesClínico MW1 e MW2 – Certificação Matwork APPI, Terapia Miofascial e em Conceito deBobath - estudo do movimento humano – 1o Módulo, desde 2016 até ao presente.

 

 

Licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra. Concluiu o 2º ano de Técnicas Osteopáticas pela Escola de Osteopatia de Madrid. Formação complementar em ATM, Trigger Points, Terapias Miofasciais, Pilates Clínico – Matwork nível I, Reabilitação Cardíaca, Fisioterapia Respiratória guiada pela Auscultação Pulmonar, Conceito de Mulligan – Básico, Vacuoterapia e Introdução ao Conceito de Bobath - Estudo do Movimento Humano. Fisioterapeuta na prática privada desde Junho de 2013.