FISIOTERAPIA

Temos uma equipa de fisioterapeutas, especializados em diferentes áreas de intervenção, disponíveis para avaliar e tratar os seus principais problemas.

CÁRDIO-RESPIRATÓRIA

Reabilitação de condições clínicas do foro cárdio-respiratório, é a especialidade accurate breitling colt imitation da fisioterapia que visa a prevenção e o tratamento das patologias dos sistemas respiratório e cardíaco. O principal objetivo da intervenção nesta área é melhorar a função respiratória, promovendo um maior aporte de oxigénio ao organismo, através da libertação de secreções e aumento da capacidade pulmonar.

Problemas mais frequentes:
Infeções respiratórias;
Insuficiência respiratória;
Doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC);
Bronquiolites;
Bronquite crónica;
Asma;
Pneumonia;
Derrame pleural;
Fibrose quística;
Enfisema pulmonar;
Reabilitação cardiovascular;
Intervenção respiratória no período pré e pós-operatório;

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA

A Enfermédica é uma clínica especializada na neuroreabilitação. A equipa de fisioterapeutas tem uma longa experiência no tratamento de indivíduos com diferentes condições neurológicas como: AVC’s, traumatismos crânio-encefálicos, lesões vertebro-medulares, esclerose múltipla, doença de Parkinson, ataxia cerebelosa e outras condições relacionadas.

Cada utente é avaliado de forma a identificarem-se as suas necessidades individuais para estabelecimento de objetivos e criação de um plano de tratamento individualizado. A nossa área de expertise inclui competências avançadas no conceito de Bobath. Podendo este ser aplicado em conjunto com a imaginação motora, terapia pelo espelho, treino no tapete rolante, constraint induced movement therapy, restrição do tronco, aplicação e desenvolvimento de ortóteses, etc.

MÚSCULO-ESQUELÉTICA

Reabilitação de condições clínicas do foro músculo-esquelético. A fisioterapia em condições músculo-esqueléticas engloba o tratamento de disfunções dos músculos, ossos e articulações, maioritariamente associadas a dor e inflamação. O objetivo da intervenção da fisioterapia nestas condições é o alívio da sintomatologia e consequente restauro da função.

Problemas mais frequentes:
Lesões vertebrais (cervicalgia, cervicobraquialgia, dorsalgia, lombalgia);
Lesões do nervo ciático (ciatalgia);
Lesões dos tecidos moles (musculares, tendinosas, ligamentares);
Alterações posturais;
Hérnias discais;
Prevenção e tratamento de lesões desportivas;

RPG - REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL

RPG é um método da Fisioterapia que está indicado não só para quem sente dor, mas também para quem quer corrigir a sua postura.

Principal objetivo:
Equilibrar a ação muscular sobre as articulações, de forma a promover a sua função normal. Tendo em conta a globalidade do corpo, o RPG não se centra apenas no local dos sintomas mas na individualidade de cada pessoa. Nem todos temos as mesmas alterações posturais. Com o RPG, as funções dos seus músculos voltam a ser valorizadas. Quando solicitados com frequência, estes podem encurtar e perder a flexibilidade, o que fará com que o seu corpo "trave" e fique deformado. Assim, o RPG pretende alongar os músculos responsáveis pela alteração da sua postura.

Problemas mais frequentes:
Problemas posturais
Lesões articuares
Doenças reumáticas
Sequelas neurológicas
Problemas traumáticos
Doenças respiratórias