MEDICINA ALTERNATIVA

Temos uma equipa de fisioterapeutas, especializados em diferentes áreas de intervenção, disponíveis para avaliar e tratar os seus principais problemas.

ACUPUNTURA

Acupuntura é uma das áreas na Medicina Chinesa que consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo. Estas agulhas são aplicadas pelo Acupuntor no local correspondente à situação a ser tratada, no próprio local e/ou no meridiano correspondente à doença a ser tratada.
O tratamento abrange a maioria das doenças, sendo indicada para o tratamento da dor ciática, dor lombar, cervical, tendinite, fibromialgia, síndrome do túnel cárpico, enxaqueca, ansiedade, depressão, zumbidos, psoríase, urticária, obesidade, gordura localizada, celulite, infertilidade, doença de crohn, sinusite, rinite, asma e muitas outras.

NATUROPATIA/FITOTERAPIA

A Naturopatia ou Medicina Natural utiliza produtos e técnicas naturais para prevenção da doença, manutenção da saúde e o apoio ao organismo quando a mesma se instala, de modo a que tenha a capacidade de se curar a si mesmo. O processo de cura é visto como um regresso ao equilíbrio, à harmonia, à saúde, dado que esse é o estado de natural de qualquer ser humano. A Naturopatia vê o individuo de uma forma holística, ou seja, como um todo indissociável nas suas partes física, mental e espiritual, sendo que o tratamento diverge de pessoa para pessoa mesmo que os sintomas sejam iguais.
O tratameto é único para cada pessoa, tendo sempre como objetivo trata a causa da doença e não apenas os seus sintomas.

OSTEOPATIA

A osteopatia é a terapêutica que tem como objetivo diagnosticar diferencialmente, tratar e prevenir distúrbios neuro-músculo-esqueléticos e outras alterações relacionadas, utilizando uma variedade de técnicas manuais e outras afins necessárias ao bom desempenho osteopático para melhorar funções fisiológicas e ou a regulação da homeostase que pode estar alterada por disfunções somáticas, neuro-músculo-esqueléticas e elementos vasculares, linfáticos e neuronais relacionados.